Oi pessoas!
6ª Dica para OAB: RESOLVA PROVAS!

Acredito que não seja o momento ainda de praticar as peças, mas já que você, querido leitor, deve ter tirado o feriadão de outubro para estudar, um bom início é resolver as questões subjetivas anteriores.
Provavelmente deverá haver mudanças, haja vista que a FGV e a Cespe são bem diferentes, mas, em todo caso, o que importa é o nível "OAB de ser".
Não se preocupe caso você leia a questão e não saiba de nada, lembre-se que você terá em mãos livros para consultar, portanto, é um bom momento para aprender a manusear, por exemplo, a CLT da LTr ou do Renato Saraiva.
Conheça a prova, perceba o estilo das questões, os assuntos que caem mais, contabilize o tempo para responder cada uma. Se não for suficiente a legislação que você tem em mãos, recorra à doutrina, no dia na prova você não estará com ela, mas, por enquanto, é hora de APRENDER.
Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas.
Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota.
Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas.
Sun Tzu
Conheça a prova, perceba suas fraquezas, eu tirei (se a memória não me falha) 7,9 na prova prática, e estudei apenas 15 dias. Você vai passar, acredite e trabalhe para isso!
Encontre as provas anteriores aqui
Obs.: Desculpa por todos esses dias sem postar, mas essa minha nova vida de advogada e dona de casa tem sido tudo muito recente e louco (rs). Porém, tenho muitos posts para animar seu feriado on line.
Beijocas e glamour,
Larissa - Advogada, dona de casa e super bem RESOLVIDA!