O homem brucutu - Que pavor!
Após "a pegada do cafuçu" e o "homem Lineu", essa semana me ocorreu um episódio que me fez pensar sobre outro estereótipo masculino:
O HOMEM BRUCUTU
Vindo de outro planeta em uma dimensão temporal atrasada, ele pertence à Galáxia dos Sem Noção, onde facilmente você pode encontrar também o planeta dos homens cafuçus. Veja o mapa:
Características da espécie:
Para o brucutu, homem que usa rosa é gay;
Que torce pro São Paulo é gay;
Homem que chora é gayHomem que demonstra seus sentimentos, é gentil, educado, culto, polido, todos esses são GAYS.
Por outro lado, para o brucutu, toda mulher é GALINHA. Se vc tem autoestima você é GALINHA, se tem muitos amigos do sexo masculino você é GALINHA, se você se maqueia e é vaidosa você é GALINHA, entre outras formas de generalizar a sua personalidade forte. Você fala francês? É poliglota? tem entusiasmo no seu trabalho? O sonho da sua vida é a sua carreira? Para o Brucutu ISSO É BESTEIRA, pq, afinal, convenhamos, você para ele é - e sempre será - meio burrinha...
Machista ao extremo, lhe faltam os bons modos. Arrotos e cuspes são corriqueiros em sua presença. Por outro lado, ele é totalmente a favor da isonomia: não dá licença para que você passe a sua frente, deixa você carregar o mesmo peso que ele, abrir porta do carro, por sua vez, é algo que ele sequer pensou a respeito.
"Nossa, LB, mas você, tão feminista e independente, ainda espera isso de um homem?" - Esse pode ser seu questionamento agora.
Vos explico: Estou longe de ser INDEFESA ou necessitar da aprovação/proteção de um parceiro. Entretanto, existem certas gentilezas que me fazem sentir mais mulher, bem como em certas oportunidades também permito alguns comportamentos para reafirmar a masculinidade dele.
Por ex.: odeio que paguem minhas contas, não SUPORTO ser dependente de quem quer que seja. Todavia, a primeira vez que saio com um pretendente, se ele oferecer, eu deixo ele pagar a conta. Sabe porque? Pq ELES se sentem melhor assim e não eu. Da parte DELES isso demonstra consideração por mim. E pq eu não deixaria que alguém me fizesse uma gentileza? Depois, se as coisas derem certo, ou não, aí passamos a dividir e acho a partilha bastante natural.
Portanto, Brucutu, suas atitudes são ultrapassadas e sobre isso não há o que se discutir.
E vc, amiga, já gostou de um brucutu?
Colegas, esqueça esse Mané! Quem gosta de primata é o zoológico!
Fica aí a dica e também a observação: o fato de eu ser uma rocha ou um general no que toca ao trabalho e à vida me faz ter vontade de ao menos, ao seu lado, demonstrar minha delicadeza. Me deixe ser feminina, me trate como uma flor e eu te tratarei como meu super herói.beijocas e glamour,
LB na web.