As gordinhas e a lei da atração universal
“Eis que vos concedo uma segunda-feira por semana, meus filhos!” – Disse Deus na criação do mundo. Amanhã, a propósito, é mais uma segunda-feira, dia criado pelo Pai especificamente para que gordinhas de todo o mundo iniciassem sua dieta mais uma vez.
Contando que o mês tem quatro semanas e o ano tem 12 meses, são 48 semanas anuais e, em conseqüência, 48 segundas. Tendo em vista que desde os 13 anos eu tento começar algum regime e hoje estou com 25, são 12 anos de luta, numa via crucis que hoje contabiliza 576 segundas! PQP!
Já houve a segunda da lua (em que só ingeria líquidos depois da gulodice do fim de semana), a das proteínas (em que o café da manhã era café preto, o almoço dois ovos cozidos e o jantar um bife – mas com alface à vontade) e a da maçã (no café, maçã, almoço maçã e jantar maçã). Teve também a segunda da simpatia (colocar em água os grãos de arroz em número dos quilos que você pretende perder, depois beber essa água por três dias e distribuir em igual nº para outras pessoas), a segunda de rezar o credo três vezes, a segunda que coincidia com o início da lua nova... PQP! FORAM 576 SEGUNDAS!
Nunca havia parado para pensar a respeito. Pior é que eu tento, juro para mim mesma, faço mil discursos eloqüentes e cheios de emoção. A primeira refeição equilibrada e eu já estou me imaginando na capa da NOVA ou da BOA FORMA contando ao BRASIL minha história de dor e superação (rs).
Dizem que existe uma lei da atração universal que une os corpos que estão em sintonia, em sincronia de pensamentos de uma forma ou de outra. Eu não sei vocês, mas no meu caminho minha sintonia só se depara com coxinha, brigadeiro, lasanha, pizza, sushi...
Eu tento! Escondo dinheiro e quando aparece aquela D-E-L-I-C-I-O-S-A trufa, por um acaso dos céus, também me salta aos olhos aquele R$1,50 esquecido no bolso da calça. Evito sair para não exagerar, então acontece no trabalho um café da manhã de dias das mães 0800 ou o aniversário de fulaninho sicrano de tal. Haja sincronia! Nós dialogamos:
_ Eu não te quero! Me deixa em paz! – Exclamo.
A coxinha de frango e catupiry com guaraná responde com aquela voz melosa:
_ Mentira! Eu sei que você me quer! Só mais essa vez!
_Não, esqueça meu telefone, meu Orkut, meu MSN, a minha rua!
A torta de limão sussurra:
_Vem, gordinha linda, vem pra mim!
Bem que no meu caminho poderia entrar
em sintonia um morenão de 1,90m, que
toque violão e coisa e tal. Mas não, esse
aspecto nada tem cruzado a minha
esquina, quanto mais o meu caminho.
E assim termina mais uma segunda-feira quebrada, 576 vezes falta de vergonha nessa cara de bolacha.