Oi meninas e meninos!
Como é sabido de toda a comunidade jurídica, o resultado da segunda fase da OAB saiu sexta (5 horas depois da hora marcada pela non grata CESPE) e eu consegui ser aprovada!!!!!E, sinceramente, passei sem muito drama, no meio da monografia e do último período da faculdade. Claro que corri feito uma louca, mas deu certo, não deu?
Minhas dicas para quem vai se aventurar nessa empreitada:
1 - Controle-se! Graças a Deus a OAB mudou a instituição responsável e agora será a Fundação Getúlio Vargas. Então, provavelmente, não há mais motivo para entrar no jogo de pânico que o Cespe fazia. SÉRIO! O mais difícil não foi a prova em si, mas sim lidar com a pressão resultante dela!
2 - Não tive condições de estudar todas as matérias. Para a primeira fase estudei apenas por sinopses e Administrativo, Constitucional, Tributário, Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Ética. Sinceramente? Nem adiantou, porque a prova foi tão absurdamente difícil que as sinopses nivelavam por baixo. Meu conselho é: estude muitoooo ética para não errar nenhuma questão.
3 - Na segunda fase, tive apenas 10 dias livres para estudar, então praticamente li os esqueletos das peças e treinei-as. O que me fez ser aprovada foi o excelente cursinho on line do Professor Renato Saraiva que eu fiz. Foram 10 aulas, cada uma com 3 horas, e ainda ganhei curso de súmulas e aulas de revisão. (Preço R$ 380,00). Renato é, de longe, o melhor autor brasileiro na área trabalhista. Pretendo fazer outros cursos com ele. Encontre mais informações no link www.renatosaraiva.com.br
4 - Se tranquilize, viva, apenas estude e faça a sua parte!
Espero com todo meu coração que a FGV tenha o respeito pelos candidatos que a CESPE não teve por anos!!!!!!!
Vamos arrebentar meu povo!
Larissa resolvida com essa danada dessa OAB